quarta-feira, 27 de abril de 2011

Parabéns!!!

Nesse novo dia que se inicia e nesse novo ano que se torna possível, nada melhor do que parar um pouco e refletir sobre a vida. Há exatos 27 anos nascia uma jovem criança, que pensava, que sonhava, que vivia intensamente a amizade e fazia do carinho da família seu aconchego. Esse jovem cresceu e junto com ele foram alimentados sentimentos de respeito e amor ao próximo. Quando adolescente muitas mudanças marcaram seus caminhos, novos rumos e novos horizontes lhe deram mais responsabilidade e um maior compromisso com a vida. Inicia a vida adulta e alguns fatos marcariam para sempre seu destino. Escolhas! Escolher o certo é sempre difícil, mas, muitas escolhas foram feitas, mudanças, adaptações e aprendizado marcaram o início dos 20 anos. Foram ótimos momentos, talvez os melhores até alguns dias. Muitos amigos foi o que de mais importante conquistou. Amigos por muitas vezes mais chegados que irmãos. Mais do que isso, amigos que verdadeiramente se tornariam irmãos. Porém, a vida reservava muitos desafios, e um dos maiores que enfrentaria seria o de voltar para casa. Mas foi feito. Alguns bons momentos. Algumas boas lembranças. Tudo que seria importante aconteceu. Ao longo da vida alguns amores tornaram-se possíveis. Porém, o mais importante que ficou na vida foram os bons amigos, amigos para toda hora, amigos de todos os tipos, amigos que não se cansam de ser amigos. Deles vieram bons conselhos, alegrias, sorrisos e muito respeito. Os dois últimos anos de vida se fez cansativos. Claro que não no todo, mas em boa parte. Em algumas vezes o desespero tomou conta. Em outras a angústia se fez presente. Mas a fé em dias melhores sempre foi o que mais o motivou a continuar. “Nunca desistir” foram às palavras mais utilizadas ao longo dos anos. E Tudo isso foi possível graças à crença no melhor, que o melhor sempre poderá acontecer. Deus o orientou nos momentos mais complicados e nas decisões mais difíceis. Hoje tem uma vida maravilhosa, repleta de amor, carinho, companheirismo, alegria, bondade, dedicação, cumplicidade e ternura. Quando o ano de 2011 iniciou mal sabia ele que estava prestes a viver a maior virada da sua vida. Algo que o transformaria em coisa melhor. Inicia-se então não só um ano, mas, verdadeiramente inicia-se uma longa jornada que trará felicidade.
Obrigado meu Deus por tudo que me destes, por todo amor e cuidado, pela dedicação constante e carinho ilimitado que tem proporcionado a minha vida. São 27 anos de lutas, dificuldades, de provações, mas também, de superação, vitórias e bênçãos. Enfim, obrigado Deus por sempre estar comigo, mesmo quando não sou aquilo que desejas. Obrigado a minha família pelo carinho e cuidado, obrigado aos meus amigos, que tantos são que não poderia escrever nesse pequeno espaço tudo que proporcionam a mim, obrigado a todos que passaram e contribuíram de alguma forma para que eu fosse quem sou, obrigado a você Kézia, pelo seu amor, carinho e dedicação que têm tornado meus dias mais que especiais, têm sido mágicos, sublimes e intensos. Obrigado por me amar.
Então, para esse novo ano que se inicia peço apenas que Deus derrame das suas bênçãos sobre nossas vidas e cubra de proteção a mim e a todos que estão a minha volta. Amém!




27/04/2011.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Cada um tem o seu valor...



Por que tudo não pode ser como é para todos?
Eu fico extremamente chateado quando meu instinto de justiça se mostra aflito. As coisas têm pesos e valores diferentes para as pessoas. O que eu posso não é necessariamente o que o outro pode. Ceder não é um ato de todos. As pessoas falam: Não ligo para isso! Mas o fazer sim terá consequências. Dizem-me: Isso tem 300 anos, você deveria compreender. Mas e o futuro? Tem valor ou não passa de mais um simples passado? Eu me canso de tentar construir um novo futuro, mas o passado ao invés de morto é vivo e não se cansa e não se desgasta, mas se renova como meus textos todos os dias. Não tenho muito que pedir apenas o suficiente para que a vida siga seu rumo sem maiores problemas. As pessoas deveriam se atentar para isso. A vida é simples como abrir os olhos, mas às vezes a tornamos complexa mais do que deveria. Queria sensibilidade nas pessoas. Não quero controlar ninguém, quero apenas que o que eu faça não as desagrade, sendo ao mesmo tempo, que cada um faça sua parte. Sinto-me como um ser doentio pronto a atacar. Me sito sufocando as pessoas com os meus apelos. Sinto-me mal... Não serei tão rigoroso, chega um momento da vida que devemos tomar decisões. Acho que as poucas cobranças fruto do desapego e do “amor” limitado têm mais valor.
Então, o que farei? Quando não se pode derribar uma montanha a baixo para se passar, é melhor cortar caminho pelo vale ao lado... Isso que estará comigo, eu e meu orgulho de mim.




Poemas


Verdade, desejo e Amor.



Tão doce quanto o mel
mais puro que existe
és tu morena.

Seu arzinho de menina
mostra-me
tão grande mulher que és.

Procurando sentir o mistério
que esconde em teu olhar
vejo imensa sinceridade
em teu sorriso.

Palavras busco em minha
memória para
poder te exaltar,
porém, todas as palavras
não seriam capazes de dizer
tudo que sinto por você.

Pois a verdade que há em mim
é tão grande quanto meu desejo,
juntos, verdade e desejo,
são menores que meu amor
por você.

 M. M.


Tudo tem um início, e esse poema foi o meu. Escrito creio que em setembro de 2004... Faz tempo. Gosto da simplecidade das palavras que o fez possível.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Poemas

A amizade.


Para quem tem flores nas mãos
e para quem tem carinho de irmã.
Amizade nunca termina nos corações
que acreditam terem sido feitos
para conspirar.
Palavras de carinho se resumem em um
prato cheio para quem tem fome de alegria.
Sorriso aberto.
Boas palavras.
Bons conselhos...
Vão dando forma ao que se diz amizade.
Hoje acordei e lembrei-me de você.
Lembrei do bom dia.
Do até logo.
Das coisas que fazem sentindo em
nossas vidas distantes.
Vidas simples, porém, sublimes.
Que resumem o que é passado
e orientam ao presente.
Presente que nos guia ao futuro,
que não nos engana,
mas reafirma com toda a grandeza
do ser amigos.
É seu estado de espírito.
É sua fé constante.
É sua doçura angelical.
É seu humor cativante.
E as palavras?
As que me pede?
Jamais lhe daria tão pouco.
Tantos caminhos ainda traçam nossas vidas.
Tantas voltas farão o futuro.
Descansa.
Lembre-se apenas desses bons momentos
e os guarde em segurança
em um lugar bem espaçoso.
Pois em cada manhã
novos bons dias e até logos
buscaram conduzir
o que temos de melhor em nossas mãos...
A amizade.





 25/04/2011.


 M. M.
Esse é para uma grande amiga, que acredita
em boas palavras e que acreditou que 
 eu seria capaz de lhe escrever. 

Poemas...

Antes de começar o dia...


Clareia a manhã cheia de amor.
Sair de casa mas permanecer com ela.
Ahhhh!!! É isso!
O amor!!!
Ele nos permitir mesmo que longe
ainda sim estejamos em casa.
Mesmo sozinhos ainda sim
estejamos acompanhados.
Mesmo na dor ainda sim
encontramos o sentimento de alívio.
O aprendizado vem a cada dia.
A certeza se fortalece com mais um eu te amo.
Somos fortes.
Somos fracos.
Somos alegres.
Somos tristes.
Somos amantes.
Somos amigos.
Somos eternos apaixonados!!!
Esse medo de errar.
Essa dor da dúvida.
Esse passado sem fim...
Tudo se contêm num momento.
E o amor?
Ele nos acompanha por longas estradas.
Não descansa.
Não desgasta.
Simplesmente se renova, assim como os sonhos e desejos.
Não me julgues por te amar tanto.
Não se esqueça do último eu te amo
dito entre um até logo e o reencontro.
Lembre-se da plenitude que move nossas vidas.
Amanhã!!!
Para muitos é o momento perfeito para começar...
E nós?
Recomeçamos...
Todo amor.
Carinho.
Ternura...
Nada nos torna tão grandes quanto o amor
que pulsa fortemente dentro de nós.
Nunca deixe de amar...


25/04/2011

                                                                     M. M.
A cada dia as palavras se remontam em minha vida...
Voltar a escrever e ter o que escrever é ótimo!

sábado, 23 de abril de 2011

Comigo outra vez.

Hoje me sinto muito a vontade em escrever... Nossa, esses dias em que são mais intranquilos são os mais produtivos. Queria fugir de mim. Acho que isso já foi dito em algum outro post, mas, é verdade, não me aguento! Nossa, hoje estou muito pra baixo, foi um dos piores dias que já tive nessa vida longa. Sinto falta de muitas coisas, mas uma em especial... Paz! Nada tem sentindo sem isso. Nada é tão importante sem isso. Hoje era só isso que eu queria. Minha alma está angustiada. Toda e qualquer forma de me fazer bem me faz mal. Toda e qualquer pessoa que amo me faria mal. Queria estar só, só assim não machucaria as pessoas que estão em minha volta. É engraçado, uma das formas de expressão que eu mais odeio eu estou usando. Acho horrível vir aqui e falar sobre a vida e sobre as pessoas como muita gente faz... Odeio quando fazem isso comigo, mas acho que é por isso mesmo que estou fazendo a mesma coisa. Me sinto fraco e às vezes só. Preciso viver. Preciso voltar a ser eu. Tenho abandonado tanto de mim nesses dias que quase nem me conheço. Nada que fosse feito hoje me faria perder o tédio e a irritação que eu já trago comigo. Quero estar comigo outra vez...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Boa Sorte...

O tema da canção
Meu coração guardou
Para dar a quem trouxer
As mensagens dos caminhos, livres
Viagens de buscar,
Sertão e Beira Mar
Brincar de Bem-me-Quer
E uma doce companheira, sempre!
Hoje a noite serenou
Orvalho nos quintais
Acordei pensando em nós
E uma estrela caiu, lindo!!!
Pensei em não chorar
O tempo que passou
Lembrei de desejar
Boa sorte pra você
E o dia Clareou ...




 


Essa canção de Beto Guedes significa tanto... Espero que a Boa Sorte sempre permei meus dias, que aqueça-me nas manhãs frias e me siga até as noites... Mesmo quando chegar a madrugada e eu estiver a dormir, não me deixe só, pois somente com seu consolo serei completo... Serei feliz. Boa Sorte meu amor...

Tenho que estar lá...

Tenho que estar lá, tenho que estar lá
de manhã
Quando ela disser Olá ao mundo
Tenho que estar lá, tenho que estar lá
Proporcionar-lhe bons momentos
E mostrar que ela é minha garota
Oh que sentimento incrível terei
No momento em que eu souber que ela me ama
Porque quando eu olho em seus olhos eu percebo
Preciso que ela divida o mundo comigo

Então eu Tenho que estar lá
Tenho que estar lá de manhã
E dar-lhe boas vindas ao meu mundo
E mostrar que ela é minha garota
Quando ela disser, "Olá mundo!"
Preciso que ela divida o mundo comigo

É por isso que Tenho que estar lá
Tenho que estar lá onde o amor começa
Onde quer que ela vá
Tenho que estar lá para que ela saiba
Que quando está comigo, está em casa

Tenho que estar lá
Tenho que estar lá




Essas palavras da música Got to be there refletem cada sopro de sentimento por você... Te amo, hoje e sempre...

Poemas


Até onde meu desejo me levará?



Sábias e oportunas palavras... Conhecer!
Quanto alguém pode conhecer de si?
Quais são nossos limites?
Quais são nossos medos?
Até onde podemos chegar??????
São perguntas que exigem respostas complexas... Será mesmo?
Tornar todos os dias a batalha.
Fazer de cada oportunidade a última.
Buscar o inalcançável.
Sofrer o delírio da loucura até renascer com a luz do dia.
Quem poderá isso?
Quem poderá fazer diferente?
Apenas com o que se tem em mãos se pode conquistar a mais alta montanha.
Nossos medos nos fazem pequenos.
Nossos limites somos nós mesmos.
Nossa vitória depende apenas do querer, do querer ser o melhor.
Nossas fraquezas estão em nossas mentes.
Faça o que sabe.
Seja o que és.
Nunca duvide de você.
É no nosso íntimo que somos maiores.
É na nossa tristeza que encontramos vontade.
É em nossa raiva que encontramos força.
Força...
É nessa hora que pergunto de onde vem tanta força...
De vontade?
De desejo?
De amor????
Não!!!
Ela se esconde nos mais distintos mundos.
Desabrocha nos campos obscuros.
Campos de escuridão duvidosa
onde a ansiedade se mostra inquieta.
Vejo além do horizonte...
Nesse arder da mente, apenas almejo acabar com as sombras e tornar a luz...





 M. M.

Era para ser um desabafo, acabou virando um poema...
De uma coisa tenho certeza: Tenho amadurecido meus pensamentos... E quando paro para escrever eu me encontro comigo num mar de ideias. São pequenas palavras que descrevem o homem. Medo, dor e sofrimento, geralmente não ocupam meus dias... Tantas são as coisas que despertam meu desejo incontrolado de limitar as adversidades... Reduzir o mal as cinzas... Isso sim é ser bom o suficiente. Como? Acho que começando por eliminar o que é desnecessário a vida ficaria bem mais simples...


Mais um verso das minhas canções...

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Poemas...

Canção amiga

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam
e que fale como dois olhos.
Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não me vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.
Eu distribuo um segredo
como quem ama ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.
Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.
Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças.


Carlos Drummond Andrade...

Não tem nenhum outro autor de poemas que eu aprecie mais seus textos que Durmmond. Esse seu poema é o que mais gosto. Me faz lembrar do tempo em que era criança e lia constantemente para minha mãe, talvez, como forma de testar sua paciência...

Poemas

O Amor.

São tantas idas e voltas
que o leva.
São tantas vidas e vidas
que o faz.
São encontros e reencontros
que o torna possível
nessa história.
A história...
É essa que nos uni.
Alimento do coração.
Faz despertar numa
simples amizade
o desejo de amar.
Tudo que há se resume
naquele momento.
Sentimentos imensos e profundos
como um oceano.
 Valiosos e brilhantes
como um diamante.
São sublimes e intensos
como raios do Sol
que brotam num céu azul.
É a você...
 Que chegou de mancinho
e roubou meu coração
sem que houvesse 
como protege-lo...
E hoje...
Não sou mais livre.
Nem ao menos penso
na liberdade.
Descobri que
os pequenos gestos
podem levar a felicidade.
Se cativo pelo amor serei,
serei um cativo amado.
É tudo que precisamos
na vida...


Posso dizer que escrevi esse a algum tempo... Creio que a pelo menos uns 5 anos... mas essa postagem não é original, pois fiz várias alterações as quais pudessem se adequar ao agora... Obrigado Deus por ter me dado uma Mulher tão maravilhosa...

Poemas...

O adormecer.

As pessoas que se vão
são como os dias que passam,
jamais retornam.
O vazio que habita o coração
é preenchido com o passado,
porém, o silêncio vivifica a dor.
Torturante com um toque de tristeza
nada seria melhor
do que não fazer parte da razão.
Um adormecer sem hora ou aviso,
cedo ou tarde não importa
quando você faz parte.
Com um sorriso aberto
diz para quem vai
uma boa viagem.
Com um ar de expectativa
diz para quem fica...
Até logo!



Tem muito tempo que não me dedico a escrita, talvez não tenha motivos, talvez apenas não tenha vontade, ou até mesmo, apenas não tenha interesse. Não sei de quando foi esse poema, mas acredito que deva ter pelo menos 4 anos. Sempre gostei de usar a ironia para descrever a vida, afinal, é assim que ela é, sempre nos surpreendendo, tanto para o mal quanto para o bem. Já escrevi sobre tanta coisa... A vida nos dá diversas formas de pensa-la, basta apenas ter vontade de observa-la.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O maior do mundo...

A paixão por um time de futebol não vem do acaso. Geralmente quando se é criança tende-se a deixar-se ser manipulado pelo pai. Porém, no primeiro momento em que você descobre a verdade sobre a vida, você acaba tomando algumas decisões, no meu caso, uma das mais corretas da vida. E quando completei 6 anos percebi toda verdade contida no futebol. Percebi que você não deve ser levado pelos outros, deve sim está atento aos fatos e se identificar com o time. E isso foi o que aconteceu comigo. Vivenciei o auge (até parece que o São Paulo deixou de está no auge em algum momento) do São Paulo, quando no início dos anos de 1990 foi campeão de tudo que poderia ganhar. Ainda lembro das noites e noites que passei acompanhando o time na Taça Libertadores da América de 1993... Torneio esse, que muitos sonham em chegar ao menos em uma final (Não podia deixar passar essa caros amigos corinthianos...rsrs). A imagem vencedora sempre esteve marcada em minha vida. O São Paulo Futebol Clube formaliza a ideia campeã da vida. Me sinto extremamente feliz em hoje poder fazer parte dessa nação. São anos de glórias e títulos que o fez o maior do Mundo... São personagens como Rogério Ceni (ou seria Rogério Cem????rsrs...) que faz dessa história sublime e admirável aos olhos não só dos torcedores do time como dos rivais. E por falar em rivais, não existe um time mais amado e odiado no Brasil, sim, porque quando se é grande, grande também são seus torcedores, e quando se é um vencedor, muitos são aqueles que choram suas derrotas, e por ser campeão, felizmente o São Paulo faz muita gente chorar de raiva...rsrs. Obrigado Tricolor!!!







Obs: O São Paulo, Santos, Cruzeiro, Internacional e Flamengo, foram os únicos clubes brasileiros que "jamais" frequentaram a segunda divisão...

Mesmo sendo campeonato paulista como afirmam os rivais, o São Paulo jamais caiu... Segue a prova abaixo:

O regulamento do campeonato do ano de 1990 afirma, in verbis, em seu Artigo 5º:
Parágrafo 1º - "Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990."

Parágrafo 2º - "No campeonato da primeira divisão de futebol profissional de 1990, não haverá descenso à divisão especial de futebol profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano, haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional."
Ou seja, mesmo o São Paulo terminando o campeonato entre os últimos não cabia o rebaixamento. Essa regra também fez parte dos campeonatos de 1988 e 1989. Sendo assim, não existiu virada de mesa como afirmam.

São Paulo Futebol Clube, maior clube de futebol do Brasil...


Total Geral de Títulos: 153

001 - Festival da Apea -1931

002 - Campeonato Paulista - 1931

003 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1931

004 - Torneio Início do Campeonato Paulista - 1932

005 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1933

006 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1938

007 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1940

008 - Torneio Início do Campeonato Paulista - 1940

009 - Taça Ministro das Relaçoes Exteriores - 1941

010 - Campeonato Paulista - 1943

011 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1943

012 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1943
013 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1944

014 - Taça Cidade de São Paulo - 1944

015 - Campeonato Paulista - 1945

016 - Torneio Início do Campeonato Paulista - 1945

017 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1945

018 - Taça Amizade - 1946

019 - Campeonato Paulista - 1946

020 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1946

021 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1946

022 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1947

023 - Campeonato Paulista - 1948

024 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1948

025 - Campeonato Paulista - 1949

026 - Torneio Pentagonal Interestadual SP e RJ - 1949

027 - Taça Lineu Prestes - 1950

028 - Taça Newton Sá e Silva - 1950

029 - Taça Armando Arruda Pereira - 1952

030 - Campeonato Paulista - 1953

031 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1953

032 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1953

033 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1954

034 - Torneio Triangular de Uberaba - 1954

035 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1955

036 - Troféu Jarrito - 1955

037 - Pequena Copa do Mundo - 1955

038 - Torneio Roberto Gomes Pedrosa - 1956

039 - Torneio Charles Miller - 1956

040 - Taça Morumbi - 1957

041 - Campeonato Paulista - 1957

042 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1957

043 - Torneio Quadrangular de Cáli - 1960

044 - Torneio Pentagonal de Guadalajara - 1960

045 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1960

046 - Campeonato Paulista de Segundos Quadros - 1962

047 - Pequena Copa do Mundo - 1963

048 - Triangular de El Salvador - 1964

049 - Torneio de Firenze - 1964

050 - Torneio Colombino de Huelva - 1969

051 - Campeonato Paulista - 1970

052 - Campeonato Paulista - 1971

053 - Campeonato Paulista - 1975

054 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1975

055 - II Copa São Paulo - 1976

056 - Torneio Triangular de Maringá - 1976

057 - Torneio Triangular Piracicabano - 1976

058 - Campeonato Brasileiro - 1977

059 - Campeonato Paulista - 1980

060 - Taça Governador do Estado de São Paulo - 1980

061 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1980

062 - Campeonato Paulista - 1981

063 - Torneio de Verão de Tampa, Flórida - 1982

064 - Campeonato Paulista - 1985

065 - Torneio Triangular Luiz Henrique Rosas - 1985

066 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1985

067 - Campeonato Brasileiro - 1986

068 - Campeonato Paulista - 1987

069 - Taça dos Campeões Estaduais de SP e RJ - 1987

070 - Taça da Jamaica - 1987

071 - Taça de Trinidad e Tobago - 1987

072 - Taça Eduardo José Farah - 1988

073 - Campeonato Paulista - 1989

074 - Torneio Centenário da República - 1989

075 - Torneio Quadrangular de Guadalajara - 1989

076 - Super Soccer Cup, Índia - 1989

077 - Torneio de Leon - 1990

078 - Torneio da Amizade - 1990

079 - Campeonato Paulista - 1991

080 - Campeonato Brasileiro - 1991

081 - Troféu Ciudad de Barcelona - 1991

082 - Campeonato Paulista - 1992

083 - Copa Libertadores - 1992

084 - Mundial Interclubes - 1992

085 - Troféu Teresa Herrera - 1992

086 - Troféu Ramón de Carranza - 1992

087 - Troféu Ciudad de Barcelona - 1992

088. Copa Libertadores - 1993

089 - Mundial Interclubes - 1993

090 - Supercopa da Libertadores - 1993

091 - Recopa Sul Americana - 1993

092 - Troféu Ciudad de Santiago - 1993

093 - Torneio Santiago de Compostela - 1993

094 - Torneio Cidade de Los Angeles - 1993

095 - Troféu Jalisco - 1993

096 - Copa Conmebol - 1994

097 - Recopa Sul Americana - 1994

098 - Taça San Lorenzo de Almagro - 1994

099 - Copa dos Campeões Mundiais - 1995

100 - Torneio Rei Dadá - 1995

101 - Trofeo Bortolotti - 1995

102 - Copa Master da Conmebol - 1996

103 - Copa dos Campeões Mundiais - 1996

104 - Taça Clubes Hermanos - 1997

105 - Campeonato Paulista - 1998

106 - Taça Euro-América - 1999

107 - Los Angeles Soccer Cup - 1999

108 - Torneio Ciudad de Pachuca - 1999

109 - Campeonato Paulista - 2000

110 - Torneio Constantino Cury - 2000

111 - Torneio Rio São Paulo - 2001

112 - Super Campeonato Paulista - 2002

113 - Campeonato Paulista - 2005

114 - Copa Libertadores - 2005

115 - Mundial Interclubes da Fifa - 2005

116 - Campeonato Brasileiro - 2006

117 - Campeonato Brasileiro - 2007

118 - Super Soccer Cup, Índia - 2007

119 - Campeonato Brasileiro - 2008


120 - Taça Inauguração do Morumbi - 1957

121 - Taça dos Invictos 23 jogos - (Camp. Paulista) - 1964

122 - Taça dos Invictos 15 jogos - (Camp. Paulista) - 1972

123 - Taça dos Invictos 39 jogos - (Camp. Paulista) - 1975

124 - Taça Governador do Estado de São Paulo FPF- 1980

125 - Copa Toyota Cup - (Mundial Interclubes) - 1992

126 - Copa Toyota Cup - (Mundial Interclubes) - 1993

127 - Troféo Top Marca -Jornal Marca Espanha- 1993

128 - Taça Japan Airlines - 1993

129 - Taça Japan Airlines - 1994

130 - Troféu Fair Play - 1995

131 - Troféu Fair Play - 1998

132 - Torneio 5º Centenário do Brasil - 500 anos do Brasil -SP - 2000

123 - Taça dos Invictos 15 jogos - (Camp. Paulista) - 2005

134 - Copa Toyota (Libertadores da América) - 2005

135 - Troféu Osmar Santos - I. Turno Camp. Brasileiro - 2006

136 - Taça Governador do Estado de São Paulo FPF - 2006

137 Troféu João Saldanha - II Turno Camp. Brasileiro - 2006

138 - Taça GESP - São Paulo Futebol Clube - 2006

139 - Taça GESP - São Paulo Futebol Clube - 2007

140 - Taça Governador do Estado de São Paulo FPF - 2007

141 - Taça dos Invictos 16 jogos - (Camp. Paulista) - 2007

142 - Taça CBF - CEF - Pentacampeonato Brasileiro - 2007

143 - Troféu Osmar Santos - I. Turno Camp. Brasileiro - 2007

144 - Troféu João Saldanha - II Turno Camp. Brasileiro - 2007

145 - Troféu João Saldanha - II Turno Camp. Brasileiro - 2008

146 - Taça Federação Brasiliense de Futebol FBF - 2008


147 - Rei da Década de 40 - (Camp. Paulista)

148 - Rei da Década de 70 - (Camp. Paulista)

149 - Rei da Década de 80 - (Camp. Paulista)

150 - Rei da Década de 90 - (Camp. Paulista)

151 - Tríplice Coroa - 1992

152 - Quadrúpla Coroa - 1993

153 - Tríplice Coroa - 2005


Ufáááá!!!!!!!!


Deixo o espaço aberto a qualquer um que queira provar que seu time é melhor...