Por que tudo não pode ser como é para todos?
Eu fico extremamente chateado quando meu instinto de justiça se mostra aflito. As coisas têm pesos e valores diferentes para as pessoas. O que eu posso não é necessariamente o que o outro pode. Ceder não é um ato de todos. As pessoas falam: Não ligo para isso! Mas o fazer sim terá consequências. Dizem-me: Isso tem 300 anos, você deveria compreender. Mas e o futuro? Tem valor ou não passa de mais um simples passado? Eu me canso de tentar construir um novo futuro, mas o passado ao invés de morto é vivo e não se cansa e não se desgasta, mas se renova como meus textos todos os dias. Não tenho muito que pedir apenas o suficiente para que a vida siga seu rumo sem maiores problemas. As pessoas deveriam se atentar para isso. A vida é simples como abrir os olhos, mas às vezes a tornamos complexa mais do que deveria. Queria sensibilidade nas pessoas. Não quero controlar ninguém, quero apenas que o que eu faça não as desagrade, sendo ao mesmo tempo, que cada um faça sua parte. Sinto-me como um ser doentio pronto a atacar. Me sito sufocando as pessoas com os meus apelos. Sinto-me mal... Não serei tão rigoroso, chega um momento da vida que devemos tomar decisões. Acho que as poucas cobranças fruto do desapego e do “amor” limitado têm mais valor.
Então, o que farei? Quando não se pode derribar uma montanha a baixo para se passar, é melhor cortar caminho pelo vale ao lado... Isso que estará comigo, eu e meu orgulho de mim.

Acredite sou capaz de derribar a montanha, passar pelo vale, desertos e caminhos tortuosos, suportar o vento que maltrata e o calor que resseca. Porque? Simples:
ResponderExcluir_ O amor que sinto por você, torna todas as coisas possíveis e menores.
Amo-o intensamente, mais até do que poderia demonstrar.
É complicado colocar em palavras, buscar poemas, versos e mesmo canções, por que apenas sinto, e o que sinto transforma-me a cada dia.
Enche minha alma de alegria, traz sorriso ao meu rosto aquece meu coração.
É vida, é a alegria, é paz!
É você, simplesmente você!
Perdoe-me quando não consigo demonstrar como de fato sinto, as vezes me confundo, cometo equivoco, mas estou aprendendo todas as manhãs a conhecê-lo e perceber a real dimensão das coisas para nós.
E saiba que meu coração transborda de amor, ternura, paz e aconchego só em pensar que logo estarei em seus braços.
Que por mais cansativo que venha a ser o meu dia, no final tudo estará bem, afinal estou em casa, finalmente estou em casa.
Porque com você sinto segurança, amor, tudo que sempre sonhei. Com você estou em casa.
Amo o mais do que consigo expressar.
Meus olhos vibram quando é você que olho.
Tudo em mim enche de vida, esperança e confiança afinal estamos juntos. E eu estarei lá sempre que disser olá ao mundo. É definitivo: Sou sua garota!
Sua e pra sempre Sua!
Kézia
Quando vc escreve, deixa vir à tona um turbilhão de emoções. E eu não sei exatamente ao que se refere, mas parece até que eu li a sua postagem antes de editar a minha: Sensíveis racionais. rs... Compartilhamos da mesma sede de justiça e da mesma insatisfação diante da desigualdade.E como eu disse lá, a "mudança não é impossível, pois sob a minha visão, o capitalismo não se tratou de um destino traçado e sim de um resultado de um conjunto de ações individuais. O que significa que um conjunto de ações individuais extremo-opostas podem sim trazer mudança".
ResponderExcluirNão desista de tentar mudar. Seus apelos são resultado de uma preocupação com o alheio que é extremamente necessária e rara nos dias de hoje.
P.S.: Seu blog está cada vez mais bonito! ^^
ResponderExcluirAcredite,só escrevo quando me sinto motivado. Meus textos são frutos do que sinto. Amor, raiva, angustia, incerteza, gratidão, amizade, são apenas alguns dos motivos que me levam a criar meu universo paralelo... Já que falastes. Obrigado pelo elogio!
ResponderExcluirRealmente, tudo isso é uma constante em minha vida...Sempre me pego em conflito com o passado dos outros...
ResponderExcluir