quinta-feira, 26 de maio de 2011

Sem muito a dizer hoje.

As pessoas deveriam pensar mais no que fere ao outro do que com o que fere a si. Pense comigo. Se digo: Isso me machuca! Mas não me importo com o que machuca o outro do que adianta? Mais uma vez vejo o lado egoísta do ser humano. Fico pensando, uma amizade não pode ser construída sem ambas as partes engajadas. Nisso irei me aprofundar. Começarei por um texto bíblico muito conhecido.

Tg 2,14-16 "Meus irmãos, de que serve alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Pode a fé salvar, neste caso? Se um irmão ou irmã não tem com que se vestir e o que comer todos os dias, e um de nós lhe disser: Ide em paz, aquecei-vos, bom apetite!? sem, porém, lhes dar o necessário para subsistir, de que adiantaria?".

Agora pergunto: De que adianta uma amizade se você não a cultiva diariamente? Não é apenas dizendo “Eu te amo” que fará de um amigo algo melhor, mas a preocupação diária. Às vezes, uma pessoa não percebe o significado de um bom dia, porém, esse bom dia reflete muito mais principalmente quando se está longe, simboliza: Como vai? Estou pensando em você! Para mim, que sempre procuro amadurecer a idéia de amizade, o descuido sobre ela por outras pessoas demonstra a importância que minha amizade tem para as mesmas.
Existe uma coisa que é importantíssima dentro de qualquer vida. Respeito! Quando você não respeita o próximo não busque respeito. Quando maltratar alguém não busque ser bem tratado. Muita gente se preocupa com respeito e esquece-se de respeitar o próximo. Escondem-se atrás de; Ahhh, eu estava brincando! E com isso ferem muitas pessoas. Para quem gosta tanto de respeito o 1° passo é, tornar uma amizade mais sadia e procurar respeito em si mesmo, pois se assim fizer, assim será.
Não tome a verdade para si, não somos nada nesse mundo. Não julgue as pessoas sem antes olhar a trava que leva nos olhos. Para quem acredita em pecado, pecado maior é julgar alguém, pecado maior é se colocar no lugar de Cristo e condenar alguém. Busque respeito em si e no mais você o encontrará.

2 comentários:

  1. Às vezes o altruísmo é chamado de excesso de compreensão, pois o que não é comum não é bem aceito.
    Sou muitíssimo grata por ter vc como amigo, principalmente porque o significado da palavra *amizade* para nós dois me parece o mesmo.
    Esse texto não foi nada sutil, como vc costuma ser comigo, mas "sem ter muito a dizer", suas palavras encheram-se de propósitos quando encontraram meus olhos.

    ResponderExcluir