quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo...

Alguns dias longe daqui... Estou mesmo precisando de tempo para mim. Estava aqui delirando mais uma vez quando me dei contar de como a vida é engraçada, não por me fazer rir, mas por me fazer rir das pessoas.
Vejo extrema garra nas pessoas, vejo o desejo debruçado para alcançar o que tanto deseja, vejo a intensidade das ações, vejo o espírito vencedor, vejo a luta acima do desafio, vejo o controle de tudo e o controle do nada... Isso que é engraçado.
Vejo grande poder que quase sempre move os humanos a controlar seu dia a dia, que não é o mesmo empregado para controlar seu universo de sentimentos.
A sabedoria que é empregada para driblar obstáculos diversos não consegue manter o equilíbrio do coração.
As sábias escolhas, que por muitas vezes levam ao sucesso profissional não se tornam nas sábias escolhas da vida pessoal.
Muitos conseguem controlar seu trabalho e seus estudos, mas não conseguem controlar seus sentimentos, não conseguem colocar a razão e o raciocínio lógico nas ações que envolvem uma amizade ou um romance.
Vivendo e aprendendo, e se eu e meu raciocínio estamos certos, as pessoas costumam sempre aprender da pior forma...





2 comentários:

  1. A vida segue e com isso nos apresenta inúmeros momentos que nos traz a oportunidade de refletir sobre determinados assuntos e dar um novo rumo para alguns deles...Viver é aprender, os que não conseguem aprender com a vida tem a sua volta um amplo chão para sempre cair...

    ResponderExcluir
  2. Quando falamos de amor e sem sentir, talvez tenhamos uma opinião muito superficial a respeito. Mas pra quem já viveu um grande amor e até hoje após um longo tempo, sofre e agoniza a volta do mesmo não consegue pensar e agir desta forma. Erramos no amor, aprendemos caindo, mas se este for verdadeiro você sempre estará correndo riscos até ficar em paz com a pessoa amada.

    É certo dizer que se pararmos pra pensar antes de agir com o coração, muitas vezes estaríamos fazer a coisa certa. Porém, ninguém em nenhum lugar do planeta será capaz de algum dia desvendar os mistérios deste sentimento, que até hoje não encontrei explicação.

    Um abraço,

    Raul Diamantino
    http://rauldiamantino.blogspot.com

    ResponderExcluir