quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Plantar...

“... As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou...”

Coração Pirata
(Roupa Nova)


Eu poderia me atentar para o lado da música que fala sobre um coração independente e sempre pronto para se renovar no amor. Porém, meu objetivo é discorrer sobre o pequeno fragmento do texto e tratar de sonhos e objetivos.
Um dia escrevi neste mesmo blog que “existem pessoas que não chegaram a lugar nenhum e acreditam que por este motivo nós também não iremos chegar”. Bem, quanto a isso, realmente é verdade.
Muitas pessoas desistem do que querem, dizem “isso é impossível” e acreditam que você também estará findado ao fracasso.
O que move o mundo são os sonhos, desejos e a busca. Nunca me incomodei com os que duvidaram, afinal, eu acreditei e isso já me bastou.
Quando se tem um desejo você deve ir em busca para que se torne real. Não se trata de sorte, pois o homem é fruto do que planta, se trata de trabalho, dedicação e também de dor e sofrimento.
Devemos construir nossa estrada com nossas próprias mãos, calçando pedra por pedra com o nosso desejo em ver o final da estrada.
Parabéns aos que um dia tiveram um sonho e foram em busca para que se tornasse verdadeiro...





4 comentários:

  1. A maior parte das pessoas se ocupa incessantemente em definir outros, de modo que acabamos acreditando, nos conformando e apoiando as definições criadas p/ nós. No entanto, a madureza traz uma percepção de quem somos de fato e fazemos bem em contrariar outros ao mesmo tempo em que nos afirmamos.
    Esta postagem foi animadora! Grata!
    Desejo a vc força e sorte! Não se importe mesmo com análises superficiais que fazem de vc e vá ser feliz, querido!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!!! Pode ter certeza que irei sempre... rsrs... Desejo a você também muita felicidade...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto, nos faz lembrar que devemos correr sempre em busca da realização dos nossos sonhos e que a concretização deles depende do quanto de esforço pessoal empreendemos.
    Somos sim arquitetos do nosso próprio destino ou futuro...

    ResponderExcluir
  4. Estava sentindo falta dos seus comentários, obrigado pelo privilégio de os tê-los de volta...

    ResponderExcluir