“... As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou...”
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou...”
Coração Pirata
(Roupa Nova)
Eu poderia me atentar para o lado da música que fala sobre um coração independente e sempre pronto para se renovar no amor. Porém, meu objetivo é discorrer sobre o pequeno fragmento do texto e tratar de sonhos e objetivos.
Um dia escrevi neste mesmo blog que “existem pessoas que não chegaram a lugar nenhum e acreditam que por este motivo nós também não iremos chegar”. Bem, quanto a isso, realmente é verdade.
Muitas pessoas desistem do que querem, dizem “isso é impossível” e acreditam que você também estará findado ao fracasso.
O que move o mundo são os sonhos, desejos e a busca. Nunca me incomodei com os que duvidaram, afinal, eu acreditei e isso já me bastou.
Quando se tem um desejo você deve ir em busca para que se torne real. Não se trata de sorte, pois o homem é fruto do que planta, se trata de trabalho, dedicação e também de dor e sofrimento.
Devemos construir nossa estrada com nossas próprias mãos, calçando pedra por pedra com o nosso desejo em ver o final da estrada.
Parabéns aos que um dia tiveram um sonho e foram em busca para que se tornasse verdadeiro...

A maior parte das pessoas se ocupa incessantemente em definir outros, de modo que acabamos acreditando, nos conformando e apoiando as definições criadas p/ nós. No entanto, a madureza traz uma percepção de quem somos de fato e fazemos bem em contrariar outros ao mesmo tempo em que nos afirmamos.
ResponderExcluirEsta postagem foi animadora! Grata!
Desejo a vc força e sorte! Não se importe mesmo com análises superficiais que fazem de vc e vá ser feliz, querido!
Obrigado!!! Pode ter certeza que irei sempre... rsrs... Desejo a você também muita felicidade...
ResponderExcluirParabéns pelo texto, nos faz lembrar que devemos correr sempre em busca da realização dos nossos sonhos e que a concretização deles depende do quanto de esforço pessoal empreendemos.
ResponderExcluirSomos sim arquitetos do nosso próprio destino ou futuro...
Estava sentindo falta dos seus comentários, obrigado pelo privilégio de os tê-los de volta...
ResponderExcluir