quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vivendo o pão e circo...

Pensei muito em me manifesta sobre os acontecimentos dos últimos dias e creio que os meus poucos leitores concordaram comigo. Até que ponto um evento esportivo pode interferir no bem-estar da população? Pois é, isso é o que tem feito a prefeitura de São Paulo com o apoio do governo do Estado e do governo Federal. A construção do estádio em Itaquera, um estádio particular de um time pequeno do Brasil, interfere diretamente nas receitas futuras geradas para o benefício da população, sim, porque as receitas geradas com impostos pagos pelos cidadãos paulistas (muitos deles que nem torcem para esse tal time) que seriam investidos na educação, saúde e habitação serão desviadas para a construção do dito estádio.
Esse dinheiro tirado do povo é no valor de 420 milhões gerados diretamente dos impostos pagos pelo povo e de mais 70 milhões que a prefeitura irá tirar do próprio bolso (ou seja, do bolso de você trabalhador) e que serão entregues para que um estádio seja construído.
Enquanto isso os problemas da maior capital do país continuam sem solução, o que poderíamos dizer da cracolândia? Um local violento e que reúne um grande número de pessoas que por muitas vezes nem ao menos tem para onde ir, pessoas que poderiam contar com uma nova sorte, que dependeriam apenas de uma postura melhor da prefeitura. Quantos moradores de rua existem em São Paulo? Inúmeros... Quantas escolas poderiam ser construídas com esse dinheiro? Inúmeras... Quantos hospitais poderiam ser construídos com esse dinheiro? Inúmeros... Poderiam até construir inúmeros presídios com esse dinheiro, com tanto corrupto não faltaria gente para colocar lá.
A população brasileira deve se manifestar contra esses absurdos que acontecem na política do país, isso é inaceitável!!! Será que precisaremos voltar aos tempos das diretas já! ou dos caras pintadas??? Do jeito que está indo, poderemos até voltar ao tempo dos caras pintadas, mas dessa vez pintados de palhaço!!!


Sou Madson Mendes, brasileiro, e me envergonho da sociedade em que vivo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário