quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mensagem aos amigos!

Fim de ano chegou e com ele o desejo de novos horizontes e oportunidades. São sonhos que se reciclam, são momentos de lembranças, é a certeza do futuro, é alegria da realização, enfim, é o gosto em viver. Um ano sempre tem muitas histórias, boas ou ruins isso não importa, temos muito que contar e em tudo isso, temos muito a aprender. O tempo nos ensinar como devemos encarar o mundo e esse ano trouxe um ótimo momento para isso. Agora o momento é de festejar, o ano, a vida, a amizade, o amor, a família, a Deus... A tudo o que nos faz bem. Que venha 2012!!!
Para todos meus amigos, um bom ano!



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Cansado

Estou cansado. Quando olho para frente vejo que ainda tenho muito por fazer.
Estou cansado de lidar com problemas que não consigo resolver, estou cansado de tentar ser melhor mesmo não adiantando de nada, estou cansado das tolices da vida, estou cansado da burrice do ser humano, estou cansado de ferir meu direito, estou cansado das mesmices, estou cansado de jogar meu tempo fora, estou cansado de certas pessoas e de certas cobranças, estou cansado de me cansar...
Quanto mais conheço as pessoas mais me decepciono... Vejo que algumas coisas na vida não passam de bobagens e mera perda de tempo...
Preciso de férias, preciso de um tempo para mim, preciso me reencontrar e descansar de tudo, me refazer para superar o que vem pela frente.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fim de ano!!!

Enfim chegou. Está faltando pouco, aglumas semanas na verdade para o fim do ano... Estou com um desejo enorme que chegue logo as férias... Preciso relaxar e curtir bons momentos, ter mais tempo para namorar, rever amigos, família... Preciso viver!!!



sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Às vezes...

Às vezes não me encontro, em outras, me sinto perdido.
Às vezes me sinto sem espaço, em outras, me sinto a vagar.
Às vezes eu sonho, em outras, estou caminhando.
Às vezes me sinto só, em outras, queria estar comigo.
Às vezes tenho um sim, em outras, preferiria um não.
Às vezes são os dias, em outras, me pego na escuridão da noite.
Às vezes é um sorriso, em outras, é o seu amarelo.
Às vezes é o querer, em outras, é o incomodar.
Às vezes é o passado, em outras, é o presente.
Às vezes é o desabafo, em outras, é o lamento.
Às vezes é só um dia, em outras, é tarde demais.
Às vezes é um tapa, em outras, um adeus.
Às vezes sou eu assim, em outras, sou eu fingindo ser eu.
Às vezes me controlo, em outras, me suporto.
Às vezes são as vontades, em outras, só o tudo bem.
Às vezes eu me permito, em outras, detesto.
Às vezes sou verão, em outras, sou o inverno.
Às vezes sou o máximo, em outras, sou só mais um.
Às vezes me contenho, em outras, sou tristeza.
Às vezes penso que descobrir, em outras, percebo
que estou mais perdido do que antes...









quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Um pouco de tudo outra vez...

Esse ano foi um bom ano, já relatei isso antes e volto a tratar disso. Mas apesar de tudo, sentir-me pressionado por muitas vezes, às vezes pelos outros e muitas vezes por mim. São cobranças por mudanças, dedicação e resultados. Não tenho do que reclamar, até agora tenho tido êxito, meus projetos têm sido realizados. Sou fruto de escolhas, mas também de construção. Ainda sim, mesmo com uma profunda certeza de paz que paira no ar, me sinto apreensivo com os dias que virão e isso tem refletido a cada dia, através de receio e um pouco de incerteza. Procuro não pensar, deixar as águas seguirem seu “curso” (e não sem rumo) esperando que venham logo os próximos dias e com eles as concretizações de novas etapas....




quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Esperar???

O que esperar para o próximo ano???
O ano nem bem acabou e já me preocupo como será o próximo. Quantos amigos irei fazer, quantos desafios irei enfrentar, quantas vitórias irei alcançar... Enfim, o que terei de novo a realizar.
Antes mesmo desse ano chegar ao fim volto a dizer que esse ano foi um ano especial, no qual através de escolhas desfrutei momentos maravilhosos que sem a "coragem" em arriscar jamais conseguiria.
Meu Pai tem sido maravilhoso, seu cuidado e carinho constante tem me fortalecido quando desfaleço. Sou resultado do Seu agir que movem minhas escolhas e guia-me quando me perco... Estou aos poucos me encontrando, ainda tenho muito à aprender nessa jornada que não se encerra com mais um ano, simplesmente se renova com o dia...






quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Plantar...

“... As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou...”

Coração Pirata
(Roupa Nova)


Eu poderia me atentar para o lado da música que fala sobre um coração independente e sempre pronto para se renovar no amor. Porém, meu objetivo é discorrer sobre o pequeno fragmento do texto e tratar de sonhos e objetivos.
Um dia escrevi neste mesmo blog que “existem pessoas que não chegaram a lugar nenhum e acreditam que por este motivo nós também não iremos chegar”. Bem, quanto a isso, realmente é verdade.
Muitas pessoas desistem do que querem, dizem “isso é impossível” e acreditam que você também estará findado ao fracasso.
O que move o mundo são os sonhos, desejos e a busca. Nunca me incomodei com os que duvidaram, afinal, eu acreditei e isso já me bastou.
Quando se tem um desejo você deve ir em busca para que se torne real. Não se trata de sorte, pois o homem é fruto do que planta, se trata de trabalho, dedicação e também de dor e sofrimento.
Devemos construir nossa estrada com nossas próprias mãos, calçando pedra por pedra com o nosso desejo em ver o final da estrada.
Parabéns aos que um dia tiveram um sonho e foram em busca para que se tornasse verdadeiro...





segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cântico de Vitória!!!




Meu Coração Engrandece Ao Senhor (cântico de Vitória) Igreja Cristã Maranata

Meu Coração Engrandece ao Senhor,
Por que ele mudou todo meu Ser,
Fez-me Andar em veredas
Que eu não conhecia.
Iluminou os Meus pés
Para que eu Não Tropeçasse,
Meu Coração Jubilou de Alegria
Quando em Mim veio Morar,
Fez em Mim Habitação pro Seu Espírito.
Colocou um Cântico Novo em meu Lábios,
Aquele que eu não conhecia,Pelo seu Espírito,
 Me Fez conhecer.

"Desperta, (Desperta)Tu que Dormes, (Tu que Dormes)
Deixa o Sol (Deixa o Sol)Resplandecer sobre tua Vida."

"O Sol desponta sobre a cidade
Quando os convoco a me adorar;
Jerusalém, Morada do Deus Vivo,Criador do Universo.
Minha Mão Está sobre o meu Povo,
Pois eu o tenho escolhido,
Com minhas mãos poderosas
Faço morada em seus corações."

Porque em Breve virá Minha Glória
E vós podereis levantar
Um estandarte entre as Nações
E proclamar que Sou Rei." "Rejubila, Povo Meu (Rejubila)



Para todo sempre seja louvado o nome do Senhor Jesus...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Um bom dia...

Hoje é um bom dia para escrever, afinal não é todo dia que se tem uma vitória tão importante na vida. Agradeço a Deus por isso, Ele tem sido meu guia e minha força, meu escudo e fortaleza, tem me ensinado a caminhar mesmo quando tropeço. Obrigado meu bom Deus.
Agradeço muito a um professor que se tornou um amigo, Marcelo Henrique Dias, suas intervenções foram fundamentais para meu amadurecimento como estudante e sua amizade fez compreender o valor de um educador. Obrigado!
Agradeço a minha família, pelos anos de apoio, pela dedicação constante e pelo incentivo em ir além... Obrigado!
Obrigado meus amigos do grupo de pesquisa, que dividiram alegrias e anseios, e mais do que isso, compartilharam sonhos. Essa vitória também é de vocês.
Obrigado a amigos especiais como Bruno Moreira e Tamires Veloso e a todos os outros tantos que fizeram do seu cuidado diário uma tarefa prazerosa. Amo vocês meus amigos.
Obrigado a Kézia Louzada, minha esposa, por sua constância e dedicação, por sua fé e amor, você faz da minha vida um momento mágico e único. Você me deu seu melhor, seu amor e sua amizade, isso me fortaleceu quando precisei... Obrigado!!!
A todos em minha vida, compartilho esse momento tão importante, é um novo ciclo que se inicia...
Deus seja louvado por todo sempre... Amém!




terça-feira, 1 de novembro de 2011

O ano...

O ano que começou a pouco já está indo embora, deixa a sensação de dever cumprido e de ter feito o melhor em boa parte do tempo. Estou com muita vontade de tirar umas férias e aproveitar a vida, sentir novamente o contato com a natureza e de poder reencontrar o mar...



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Estamos sós...

Por mais acompanhados que estejamos sempre estaremos sós. Você não é o que te desejam, é o que deseja a si mesmo. Você não é o que conquistam, é o que você mesmo conquista. Você não é a alegria alheia, é a alegria que sente em viver. Somos sós nas escolhas que nos levaram ao sucesso. Somos sós nos desafios que teremos que superar. Somos sós quando estivermos cansados, para daí nos reanimar. Mesmo tendo pessoas ao nosso lado no final das contas o que irá mesmo valer é se você fez seu “dever de casa” de forma correta. A vida não lhe trará nada a custa de outras pessoas, mas sim, em retribuição do quanto de dedicação que você empregar nela. Nunca espere nada de ninguém, faça sua parte e todo o mais será alcançado.



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Me sentindo só...

Sabe aquele dia em que você sente falta sem saber do quê? Pois é, hoje é esse dia para mim. Não sei ao certo se é o tédio de alguns dias que me causa isso ou se simplesmente é a ausência de algumas pessoas que estão longe que me faz assim. Não sei. Estou precisando mexer um pouco o corpo e não estou falando em dançar, estou precisando me comunicar com a vida, com a natureza, comigo mesmo e com Deus. Encontro-me atualmente em estado de suspensão, totalmente parado, pronto para a qualquer momento ser lançado para o alto.




quinta-feira, 13 de outubro de 2011

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.


E se a pedra for pequena... E se tropeçarmos... Pode haver todos os tipos de dificuldade o que jamais deverá deixar de existir é o desejo de se levantar e continuar caminhando depois do tropeço. Se a pedra for grande e atrapalhar nosso caminhar, dê a volta e procure o caminho mais próximo. O importante na vida não são as dificuldades e sim nosso poder de superação...




terça-feira, 11 de outubro de 2011

Falando com Deus...

A minha força está aqui dentro.
Cuida Senhor para que eu seja sempre
o destemido a engrandecer seu nome.
Faça da minha mente instrumento
de sabedoria.
Seja meu guia quando eu não tiver
mais forças para seguir caminhando.
Levanta-me quando eu tropeçar.
Faça-me mais semelhante a Ti.
Dai-me coragem para nunca
desistir do que almejo.
Dai-me fraqueza, mas
também força para superá-la.
Ensina-me a guardar seus
mandamentos, ser tolerante,
amável e justo.
Toca em minha vida e
toma em Tuas mãos de poder.
Seja Senhor o milagre
em minha vida.
Amém...





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Tédio...

Música: Tédio - Biquini Cavadão.

"Sabe esses dias em que horas dizem nada
E você nem troca o pijama, preferia estar na cama
O dia , a monotonia tomou conta de mim
É o tédio , cortando os meus programas, esperando o meu fim
Sentado no meu quarto
O tempo voa
Lá fora a vida passa
E eu aqui a toa
Eu já tentei de tudo
Mas não tenho remédio
Pra livrar-me deste tédio..."

 
Bem, é dessa forma que vejo alguns dos meus dias, às vezes os vejo assim muito mais do que devia... O tédio me impede de sair dele. Em alguns momentos sou alvo de um estilo de vida entediante e isso acaba afetando diretamente outras partes do meu cotidiano. Existem coisas que fogem ao controle dos outros, o tédio é algo que foge do meu.




terça-feira, 4 de outubro de 2011

Frases...



Passamos muito tempo buscando princípios, de vida, de justiça, de intelecto, enfim, tudo deve ter um “bom” princípio... A única coisa que não nos damos conta é que os princípios são relativos. Usar o senso comum para avaliar princípios é cometer o mesmo erro que Marx ao tentar utilizar o socialismo aplicado ao ser humano egoísta, ambas as coisas são inaplicáveis. Cada qual define aqueles que serão seus moldes de princípios e quais serão considerados os bons.







Frases...

"Você deve sempre escolher em quem acreditar. No que você é ou no que pensam sobre você..." (M. M.)

 A gente vive nessa vida cada coisa, em alguns momentos acabamos nos deparando com pessoas que acreditam nos conhecer, disparam palavras das quais não voltam vazias, voltam com aquilo que temos de pior e, se eu não estou enganado, é sempre bom sair da frente nessas ocasiões, pois no processo de ação e reação, a ação sempre sairá perdendo...






Frases...

"Aquele que se esforça para aceitar alguém ou algo acaba sempre perdendo um pouco de si na jornada..." (M. M.)

 Não sou o melhor para falar sobre aceitar, não costumo aceitar muitas coisas, ou pessoas, não tenho muita paciência com erros principalmente se os considero como sendo falhas tolas. Enfim, tento me esforçar todos os dias para ser mais humano e agir mais como tal, mas descobrir uma coisa importante, não tem nada mais difícil do que ser um humano...








quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aos bons amigos


"A gente escolhe amizade igual escolhe fruta, olhamos aquela que está mais bonita, saudável e que conservará por mais tempo seu estado. Aquelas que estão machucadas e estragadas nós descartamos..." M. M.).

Não sou um cara fácil de ser conquistado, principalmente quando se trata de amizade. A maioria dos meus amigos levou anos até poder serem considerados como tal, outros, tiveram que provar pouquinho a pouquinho que eu poderia confiar neles.
Considero-me um bom amigo, acredito que me dedico muito aos que tenho carinho e respeito e talvez essa acaba sendo minha grande cobrança. Cobro, pois acredito que a reciprocidade seja fruto da amizade verdadeira, e não a doação. Não estou em campanha beneficente, nem mesmo faço parte do grupo de caridade. Não quero amigos para que eu tenha que me doar, quero amigos para que eu possa partilhar, alegrias, tristezas, sofrimento e superação.
Bater com a mão em minhas costas e me dizer “sou seu amigo” não me vale de nada! Amigo é aquele que eu posso contar, e não apenas contar no passado, mas contar sempre. Ninguém me compra com o passado, até porque já passou, mas sim com o presente e o futuro. De que me adianta dizer que fui amigo no passado, mas que no presente as coisas mudaram? Nada! Amigos de verdade trilham lado a lado, amigos de verdade planejam o futuro juntos.
As pessoas sempre falam do amor, “amar só é ilusão”, e ser amigo só é o que?
O compromisso que você assume com um amigo é o mesmo que com a sua família, tem que superar limites, transcender o tempo e a distância, ser fiel e inabalável.
Admiro os poucos amigos que tenho, e digo a eles: Muito obrigado por até aqui terem se mantido fiéis, não é fácil, mas me orgulho de poder ter amigos que se importam com a reciprocidade. Parabéns a vocês!!!




sexta-feira, 23 de setembro de 2011

“A melhor cura para o amor é ainda aquele remédio eterno: amor retribuído.”
(Friedrich Nietzsche)

Nunca pensei no amor como algo que poderia ser alcançado com o simples desejo de amar, ou ao menos, imaginei haver amor a primeira vista. Descobri com o tempo que o amor pode ser impulsionado, motivado e amadurecido, se que para tanto, seja posto o máximo de dedicação para torná-lo real. Viver é um momento para amar...




terça-feira, 20 de setembro de 2011

O sofrimento.

É necessário sofrer? Qual vantagem terá com o sofrimento? A maioria das pessoas imaginam que a melhor forma de se viver bem é tendo bons momentos e limitando a vida de todas as formas do sofrer, sim, porque o sofrer causa dor, desanimo e frustração. Quem nunca se lamentou por algo acontecido? Quem nunca insistiu que a vida deveria ter transcorrido de outra forma e que de alguma forma a vida deveria ter oferecido mais sorte no caminhar?
Segundo Nietzsche, devemos tirar proveito desses momentos. Ele afirmou que, todo sofrimento se torna válido no caminho para o sucesso, se esse sofrimento for reciclado como um aprendizado. Para Nietzsche, não existe um caminho retilíneo para o topo, haverá momentos de desencontros (como o alpinista ao subir uma montanha), porém, devemos estar preparados para a superação. Não é apenas sofrer por sofrer, o sofrimento deve ser visto com um obstáculo a ser superado no caminho para o sucesso, sendo que, os objetivos mais difíceis exigem um sacrifício ainda maior, mais no final, o resultado positivo dará muito mais significado ao alcançado (a contemplação do topo).


Nesses últimos dias tenho me sentido cansado e desanimado. Sei o que devo fazer. Sei que preciso ser ainda mais forte, mais competente. Estou no meio da montanha, olho para cima e vejo onde quero estar. Tudo depende de um esforço, de uma dedicação um pouco maior para que venha a contemplação... Vamos subir sem olhar para baixo.








quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Olá!!!

Quanto tempo... Pensei que não ficaria muito tempo sem escrever no meu diário aberto ao público. Diário não, que diário é coisa de frutinha, aqui é um livro eletrônico para expressar pensamentos...rsrs... Brincadeira a parte, sinto falta de passar por aqui, às vezes se torna em um bom local de comunicação, afinal de contas, não espero ninguém para poder falar, digo apenas o que quero dizer e de que forma quero dizer. Pois bem, esses dias corridos, em que o trabalho atropela, em que os afazeres (obrigações) te deixam sem o que fazer (de bom), acabo me sentindo muito precionado por resultados, resultados que ainda terei que esperar para obte-los, mesmo sabendo que eles virão não consigo parar de pensar neles...
Não existe pior coisa do que quando o seu cotidiano te incomoda. Às vezes sinto pena de mim vivendo determinadas coisas que não queria viver, fazendo coisas que não queria fazer... Mas enfim, estou vivo e isso é o que importa, o agora talvez não possa ser alterado, mas as sementes estão sendo plantadas e logo chegará a colheita, ainda há ânimo em mim, mesmo pouco, mesmo tendo que respirar fundo para tomar coragem e acreditar que sou capaz de ser muito além do que poderia com minhas próprias forças, sei que vencerei...
Mas na verdade, estava com mais vontade de me comunicar, de deixar alguma coisa para poder reler e lembrar desse momento, ver em como ele poderia ter sido e em como ele se tornou...

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Palavras...

Vivendo e aprendendo todo dia e assim é que a vida segue. Julgamentos traiçoeiros. Palavras desastrosas. Uma união de ferramentas para ferir a qualquer um. Apesar de toda forma de convicção, com mais umas duas ou três palavras que lhe dizem você pode acabar se tornando o que pensam de você.
Nunca fui à melhor das pessoas, pelo contrário, alimento todos os dias o meu pouco melhor, para que pelo menos alguns se sintam satisfeitos comigo. Ser alvo de falsas palavras podem te dar muito tempo para refrescar a cabeça e dar o retorno. Não me considero vingativo, um tanto sutil, talvez, mas existem momentos em que não se pode ser ferido e deixar que seu inimigo continue com o sorriso aberto.
Muitos sentimentos avançam sobre mim, sinto nojo, repúdio, pena, raiva, características de uma visualização de diversos olhares feitos de um único ponto.
Não quero fraquejar, não quero que me ergam, aqueles que ofendem a verdade saberá um dia experimentar todo o ardor que palavras mal ditas podem trazer....






Confiança...

É desastroso o sentido que damos a “confiança”. Afinal, em que confiar? Ou em quem confiar?
Como é difícil cegar os nossos olhos outra vez. Dedicamo-nos a construir uma determinada confiança no próximo, trabalhamos duro todos os dias numa jornada incansável para no final poder dizer: Confio nisso.
Mas difícil é perceber que às vezes se levam anos para podermos confiar em algo e apenas segundos para deixarmos de confiar.
E nisso, vemos que toda nossa entrega e dedicação foram vistos com desdém, que toda nossa devoção a edificação da dita confiança esteve o tempo todo sustentada por uma estrutura arenosa.
Em uma rápida avaliação, me sinto muito feliz quando descubro que algo não é confiável, pois, posso afirmar que não vivo mais em uma enganação do que seria se eu ainda confiasse.
Não escolhemos em quem confiar, e se enganam os que pensam que escolhem de livre e espontânea vontade, existem muito mais do que o desejo que algo ou alguém seja confiável, vai muito além de um laço familiar ou de uma relação cotidiana. Construímos através de nossa percepção o imaginário da pessoa da nossa confiança, depois disso feito, apenas moldamos os outros e, aqueles que se enquadrarem em nossos padrões são os escolhidos para participarem de um ciclo comum. Dependendo de quem e do que, esses padrões poderão ser mais ou menos rigorosos, mesmo assim existirão. Daí, partimos para o segundo momento, que são quantas vezes podemos levar a prova a confiança disso ou daquilo.
Muitos terão ainda mais teorias de como se forma a confiança, mas todos estarão de acordo que ela se quebra com a primeira falha, aqueles que confiam pela segunda vez podem se arrepender duramente de suas escolhas.
Em tudo isso posso dizer que me decepciono todos os dias com os seres humanos. Estou cansado de certas coisas. Quanto mais passa o tempo me torno um pouco menos humano, e isso é a melhor coisa que posso fazer por mim. Fortalecer-me no meu mundo. Me isolar de tudo que é mal.
A falsidade não deve ser encorajada, a mentira e enganação são abomináveis.
São males que precisam ser combatidos com a mesma força e intensidade que eles depositam para cometer seus atos maldosos... Sinto desprezo por tudo isso.










quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O importante da vida...

O importante da vida é estar bem consigo, é poder respirar, caminhar, poder dizer sou feliz! Isso é importante. Somos por muitas vezes desatentos com a vida, esquecemos do controle que podemos ter sobre ela e que podemos desfrutar de momentos magníficos independente da vontade alheia.
Estou me sentindo um monge asiático, repleto de filosofia e teorias sobre a vida... Isso é bom, às vezes me sinto do outro lado, como coisa pior.
O funcionalismo do cotidiano que para mim sempre pareceu simples tem me custado muito, não que eu tenha me perdido em minhas próprias palavras, mas me engasgo com as dos outros.
Não me encontro nos melhores dias, isso é bom, muito bom por sinal. Nesses dias são que me encontro comigo, tenho um coração duro e forte como pedra, embora no dia-dia eu relaxe um pouco, são nos piores dias que eu me fortaleço outra vez.
Minha paciência se esgota, não me acostumo com a estupidez do homem, com a pouca praticidade com nosso bem maior, a vida.
Me cansei...




terça-feira, 9 de agosto de 2011

Um conto...

Essa noite eu tive um sonho. Sonhei que podia voar. É engraçado, mas enquanto sonhava me lembrei da minha infância e de uma história de um menino que podia voar. Nossa!!! Como eu queria ser aquela criança e poder cruzar o céu conhecendo o mundo. Então, essa noite eu sonhei. Sonhei que levitava bem devagar enquanto meu antigo cachorro, que por sinal nem se encontra mais entre nós, corria para me alcançar. Então eu voava, cada vez mais alto, porém, o medo que tenho de altura me impedia de voar para além do meu medo. E eu continuava, ganhando confiança a cada manobra seguia por entre as ruas que fizeram da minha infância um lugar feliz. E mesmo que o medo me dominasse inicialmente, me vi um verdadeiro pássaro voando mais alto e mais veloz. Que sensação maravilhosa de liberdade... Pois o céu não impõe limites a sua liberdade. Estava tão eufórico que acordei aos risos de tanta alegria... Como é bom ser livre!!!




sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Correria...

Têm dias que a vida nos embala a uma velocidade que fica difícil de parar. Vivo a correria do mundo moderno, na qual as coisas "simples" como passar um tempo com a família se torna cada vez algo incomum. Quero tempo para mim, quero tempo para quem eu amo. Lembre-se da lição do filme "curtindo a vida adoidado", a vida passa muito depressa, e se você não parar para viver um pouco ele irá passar e você nem irá notar... Viva intensamente cada minuto de sua vida...




terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estar...

Estar só e se sentir só são duas coisas distintas. Às vezes me sinto só estando acompanhado e em outras vezes, me sinto me sinto acompanhado mesmo estando só. Tudo depende do contexto em que você se encontre, pois podemos precisar de muito ou de pouco e contar com medidas diferentes para realizar tais ações.
É estranho pensar dessa forma, porém, por outro lado, é a realidade. Existem momentos na vida em que precisamos resolver sozinhos, existem decisões que competem única e exclusivamente ao indivíduo envolvido. Os desafios por maior que sejam devem ser encarados com dedicação, sem hesitação, sem estender esses para terceiros, porque é algo que devemos realizar com o nosso próprio esforço.
E como é difícil sermos assim, como é difícil não precisar de algo ou alguém... Mas, a vida sempre se carrega de alimentar a sensação de que estaremos sempre sozinhos, mesmo que essa não seja a dimensão verdadeira das coisas.
Mas, por via das dúvidas, procuro sempre sustentar que minha auto-motivação aliada a minha busca constante daquilo que desejo, serão os responsáveis pelo meu sucesso no final de tudo...





 

sexta-feira, 29 de julho de 2011

O tempo...

Nada é melhor do que um dia após o outro.
Com o tempo você aprenderá a dar valor a muitas coisas.
Aprenderá que nem todas as coisas valorizadas merecem valor.
Você aprenderá que apesar de possuir muitos amigos
nem sempre poderá contar com todos eles.
Com o tempo, você fará muitos amigos, mas irá perceber
que por mais que você se dedique a esses, 90% deles
não estarão nem aí para você.
Aprenderá que nem sempre o melhor para o outro será o seu melhor,
mesmo assim, você aprenderá a conviver com isso.
Você irá traçar muitas metas das quais se orgulhará,
porém, você verá que muitas pessoas tentaram impedir
de você chegar onde deseja.
Você descobrirá que o orgulho será algo que o limitará
e que a humildade aliada a dedicação lhe abrirá muitas portas.
Você amadurecerá seus conceitos e opiniões
e descobrirá que muita gente que diverge de você estarão erradas.
Durante muito tempo você procurará a felicidade,
mas, apenas quando todo resto fracassar é que
perceberá que a felicidade estava mais perto do que imaginava,
estava dentro de você.
Com o tempo você irá além,
verá que nem todo sacrifício feito valeu a pena,
mas que os poucos com êxitos te levaram ao sucesso.
Com o tempo muita coisa a sua volta mudará,
inclusive você,
o que jamais poderá mudar são os bons frutos 
por você cultivados,
para que o amanhã, mesmo com as adversidades,
seja mais a sua cara...



M. M.





segunda-feira, 25 de julho de 2011

Gratidão

Quanto podemos ser gratos por algo? O que na verdade pode ser considerado gratidão?
Estava aqui pensando sobre a gratidão e no quanto e por muitas vezes o ser humano é ingrato ao que lhe é dado. Não basta receber 99,99%, é necessário que se tenha 100% do próximo. Quando alguém dá uma mão logo pede o braço, e se não houver rejeição, em seguida o corpo todo. Quem nunca passou por isso? Às vezes nós mesmos somos assim, mas é errando que se aprende... O mundo dá voltas, e em cada parada uma nova oportunidade de mudar. Aos que não aprendem com o tempo só lamento, pois, em um futuro breve estarão condenados a solidão no seu mundo perfeito e farto de “nada”...




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vivendo o pão e circo...

Pensei muito em me manifesta sobre os acontecimentos dos últimos dias e creio que os meus poucos leitores concordaram comigo. Até que ponto um evento esportivo pode interferir no bem-estar da população? Pois é, isso é o que tem feito a prefeitura de São Paulo com o apoio do governo do Estado e do governo Federal. A construção do estádio em Itaquera, um estádio particular de um time pequeno do Brasil, interfere diretamente nas receitas futuras geradas para o benefício da população, sim, porque as receitas geradas com impostos pagos pelos cidadãos paulistas (muitos deles que nem torcem para esse tal time) que seriam investidos na educação, saúde e habitação serão desviadas para a construção do dito estádio.
Esse dinheiro tirado do povo é no valor de 420 milhões gerados diretamente dos impostos pagos pelo povo e de mais 70 milhões que a prefeitura irá tirar do próprio bolso (ou seja, do bolso de você trabalhador) e que serão entregues para que um estádio seja construído.
Enquanto isso os problemas da maior capital do país continuam sem solução, o que poderíamos dizer da cracolândia? Um local violento e que reúne um grande número de pessoas que por muitas vezes nem ao menos tem para onde ir, pessoas que poderiam contar com uma nova sorte, que dependeriam apenas de uma postura melhor da prefeitura. Quantos moradores de rua existem em São Paulo? Inúmeros... Quantas escolas poderiam ser construídas com esse dinheiro? Inúmeras... Quantos hospitais poderiam ser construídos com esse dinheiro? Inúmeros... Poderiam até construir inúmeros presídios com esse dinheiro, com tanto corrupto não faltaria gente para colocar lá.
A população brasileira deve se manifestar contra esses absurdos que acontecem na política do país, isso é inaceitável!!! Será que precisaremos voltar aos tempos das diretas já! ou dos caras pintadas??? Do jeito que está indo, poderemos até voltar ao tempo dos caras pintadas, mas dessa vez pintados de palhaço!!!


Sou Madson Mendes, brasileiro, e me envergonho da sociedade em que vivo...







Parabéns!!!

Parabéns a você, por mais um ano de vida, por mais um ano de extrema alegria e de grandes realizações... Amar é está disposto a compartilhar a vida com o próximo, é ter comprometimento, dedicação, afeto e carinho sempre pronto para quem se ama... Amo você, mais do que esperei um dia amar... Obrigado pela esposa maravilhosa que és, você é uma benção de Deus em minha vida... Feliz aniversário!!!






terça-feira, 12 de julho de 2011

Aos "amigos"...

Sempre fui um cara muito pessimista quanto à amizade, talvez por não ter recebido o que sempre me preocupei em oferecer aos meus “amigos”.  Preocupo-me, me dedico, tento ao máximo ser presente, mas a maioria das pessoas são convenientes, a amizade para elas só tem importância no momento de suas desgraças. Claro que não quero ser radical, até porque tenho excelentes amigos, mas, me descreveria como um cara cético quando penso sobre a amizade.
Tenho alguns amigos que conto nos dedos, talvez não tenha mais por falta de confiança no próximo, porque muitas vezes tento considerar alguém ao extremo e me decepciono.
Sou conservador para com amizades, aquelas que me tem custam a me perder. Mesmo assim, vejo para todos os lados péssimos exemplos de amigos. Devemos ter cuidado com os amigos sanguessuga, os que só estão dispostos a tirar de você e nunca tem nada a lhe oferecer.
Fica uma dica: “Considerar alguém é mais do que uma palavra”... Um amigo não se constrói com palavras, mas sim com atitudes. Eu sempre penso sobre isso e vejo em minha vida muitos amigos de palavra, amigos os quais fiz mais que podia, que nunca mereceram 1/5 do que fiz. Lembro-me da passagem bíblica, “do que vale a fé sem obras?” e me pergunto, de que vale a amizade sem o compromisso? Será que ser amigo é apenas dizer sou seu amigo??? Não, não é. Reflita sempre sobre isso e veja se você realmente é o amigo (a) que pensa, ou até mesmo, reflita se alguns dos seus “amigos” merecem esse título...







sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tente Outra Vez

Raul Seixas

Composição: Raul Seixas / Marcelo Motta / Paulo Coelho
 
Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!
Não! Não! Não!...
Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!
Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!
Não! Não! Não!...
Há uma voz que canta
Uma voz que dança
Uma voz que gira
(Gira!)
Bailando no ar
Uh! Uh! Uh!...
Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!
Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga
Que a vitória está perdida
Se é de batalhas
Que se vive a vida
Han!
Tente outra vez!...






Hoje ouvi essa música e lembrei-me do quanto longe o homem pode ir na vida, o homem que muitas vezes se limita por seus medos, anseios e/ou que teme o desafio da batalha. Lembrei-me da lição do livro "Arte da guerra" de que a primeira batalha que devemos travar é contra nós mesmos. Não importa quão longe se quer chegar, mas sim o quanto de tempo você se dedicar para atingir seu objetivo. Nessa longa jornada o sofrimento por muitas vezes pode parecer inevitável, mas, já dizia Friedrich Nietzsche, "o sofrimento deve ser encarado como algo a ser superado no caminnho para o sucesso". Schopenhauer já descrevia a ideia de vontade como algo que pré-existe à própria pessoa, como vontade de vida que habita em todos os corpos humanos. Faça vale essa vontade não apenas para existe ou até mesmo banir o sofrimento do seu redor, mas, o faça valer para tonar possível realizar todos seus sonhos, mesmo que estes por muitas vezes pareçam distantes. Tente outra vez...

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Falta tão pouco...

Nesses últimos dias tenho me sentido como uma criança que espera seu presente no aniversário. Estou e sou feliz. Menos de um ano atrás se alguém me perguntasse o que seria da minha vida em um ano eu não saberia responder, ou talvez, responderia com uma certeza de que seria inteira e completamente como planejei.
Algumas coisas nunca foram importantes para mim, a vida sempre girou em minha volta, no que sempre desejei para mim. Pensava: Em tal tempo irei realizar isso, em tal tempo farei aquilo e, só depois de tudo isso, terei tempo para fazer outras coisas.
Vivemos limitando nossas vidas ao que virá, ao que poderá acontecer e ao que queremos que aconteça. Esquecemos que a vida segue um rumo por muitas vez fora da razão do que esperamos e que ela pode nos levar a caminhos inesperados, porém, nem por isso ruins.
Só tenho à agredecer por esse ano abençoado, ano em que pude conhecer novas pessoas, que pude acrescentar novas experiências a minha vida, ano em que fiz algumas boas amizades e mesmo assim cultivei como nunca as antigas, ano em que aprendir que nem sempre é importante está certo para provar alguma coisa, ano em que descobrir o quanto a felicidade pode habitar em um coração... Obrigado Deus por tudo que me proporciona e pelo que ainda há de vir.






sexta-feira, 17 de junho de 2011

Música

Algum Vício
Letra – Guilherme Isnard
Música – ZERØ

Já é quase de manhã
Meus olhos não querem fechar
Mas meu corpo está dormindo
Quem me vê pode até pensar
Que alguma droga
Me deixou assim
Não sei porque você jogou em mim
Esse feitiço de anjo mau
Me alucinou com o brilho de cetim
De seus cabelos cor do sol
Todo esse amor
Só pra me dar prazer me iluminar
Nem mesmo assim estou sorrindo
Quem me vê deve imaginar
Que algum vício
Me faz sofrer assim
Não sei porque...
Quem me vê
Não pode adivinhar
Que eu me entreguei
Pra uma paixão sem fim
Não sei porque você jogou em mim
Esse feitiço de anjo mau
Me aprisionou nessa paixão sem fim
De seus cabelos cor do sol




Essa música é muito boa... Ótimo som... Para embalar qualquer momento, principalmente os bons.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vivendo e aprendendo...

Alguns dias longe daqui... Estou mesmo precisando de tempo para mim. Estava aqui delirando mais uma vez quando me dei contar de como a vida é engraçada, não por me fazer rir, mas por me fazer rir das pessoas.
Vejo extrema garra nas pessoas, vejo o desejo debruçado para alcançar o que tanto deseja, vejo a intensidade das ações, vejo o espírito vencedor, vejo a luta acima do desafio, vejo o controle de tudo e o controle do nada... Isso que é engraçado.
Vejo grande poder que quase sempre move os humanos a controlar seu dia a dia, que não é o mesmo empregado para controlar seu universo de sentimentos.
A sabedoria que é empregada para driblar obstáculos diversos não consegue manter o equilíbrio do coração.
As sábias escolhas, que por muitas vezes levam ao sucesso profissional não se tornam nas sábias escolhas da vida pessoal.
Muitos conseguem controlar seu trabalho e seus estudos, mas não conseguem controlar seus sentimentos, não conseguem colocar a razão e o raciocínio lógico nas ações que envolvem uma amizade ou um romance.
Vivendo e aprendendo, e se eu e meu raciocínio estamos certos, as pessoas costumam sempre aprender da pior forma...





Cansado...

Às vezes a vida me cansa...


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Descobri um amor.


Descobri um amor capaz que me transformar em algo melhor.
Descobri um amor capaz de me fazer desfrutar
dos melhores momentos que um homem poderia ter.
Descobri um amor que me compreende mesmo quando pareço errado.
Descobri um amor que me dá carinho quando menos espero.
Descobri um amor que me acompanha mesmo quando não está comigo.
Descobri um amor que me orienta a tomar sábias decisões.
Descobri um amor que me motiva a ser mais.
Descobri um amor que me ama e me dá paz.
Descobri um amor que nunca me abandona.
Descobri um amor que sempre desejei.
Descobri você, Kézia Louzada e a felicidade me tomou.


Obrigado pelo seu amor, carinho, respeito e dedicação. Você me tornou o homem mais feliz que eu poderia ser...

Onde tudo começou...

Um Homem em Volta do Mundo

A lua está de volta ao seu lugar
Quem perguntar diga que está tudo bem
Um sinal, a senha, como olhar, cada vestígio que você deixar
Do nosso amor sempre foi assim
E outra vez, já sei o que será de mim
Sem parar eu tento resistir e a saudade é de arrasar
É impossível não te amar ...nunca + eu aposto
Nunca + vou perder, não apago o seu rosto
Eu desligo a TV, eu conheço o começo
Reconheço o meu fim, sou um homem em volta do mundo
Até voltar a mim, aonde estou tento me ocultar
Não vou ser o primeiro a chegar e então será que é pra valer
Quando chegar a hora H ...vamos ver quem vai jogar
Sei, nunca + eu aposto, nunca + vou perder, não apago o seu rosto
Só desligo a TV, eu conheço o começo reconheço o meu fim
Sou um homem em volta do mundo, até voltar a mim
Não vou fingir, em dizer adeus, em blefar até o fim
Nunca mais eu aposto, nunca mais vou perder
Não apago o seu rosto eu desligo a TV, eu conheço o começo reconheço o meu fim
Sou um homem em volta do mundo, até voltar a mim





Me lembro dessa música quando tinha 12 anos e como ela já me fazia bem, essa música esteve e está tão ligada a mim que seu nome se transformou no tema do meu blog. Creio que somos mais ou menos assim, pessoas em volta de um mundo, cheio de altos, de baixos, de alegrias e tristezas, cheios de lutas e de derrotas, mas também, cheio de esperança para se alcançar o que almeja. Um homem que compreende o seu mundo, e que não está atento apenas ao seu pequeno espaço na Terra, torna-se capaz de superar qualquer obstáculo, é isso que desejo...

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Poemas

E quando não houver?


Enquanto houver tempo ainda há chance de recomeçar.
Enquanto houver vida ainda há esperança em mudar.
Enquanto
houver vontade ainda existe anseio em lutar.
Enquanto houver expectativa ainda poderá um sonho realizar.
E quando nada mais houver?
Ainda poderá se repensar.
E quando não mais houver ainda se pode desistir.
E quando não mais houver não será mais como antes.
E quando não mais houver deixará de existir.
E quando não mais houver... O sonho se acabará.




M. M.